sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dicas para inicio de um negócio

Novas tendencias, como elaborar um Plano de Marketing e afins.

Google e Sony são as marcas com melhor reputação em todo o mundo

Pesquisa feita em 35 países revelou que Sadia é a mais lembrada no Brasil

O Google e a Sony foram eleitas as marcas com melhor reputação em todo o mundo. A pesquisa foi realizada pelo Reputation Institute, que revelou o resultado hoje, 21 de maio, durante a 14th International Conference on Corporate Reputation, brand, identity and competitiveness
O estudo foi realizado em 35 países e levou em consideração 1800 empresas. No Brasil, a marca mais lembrada por sua boa reputação foi a Sadia. Na Itália a Ferrari; na Alemanha a Luftansa; no Chile a Lan e nos Estados Unidos, a Jonhson & Jonhson. Gigantes como a Coca-Cola, Mc Donalds, L’Oréal e Petrobras também apareceram entre as mais citadas. A lista com as dez melhores posições, porém, não contou com nenhuma delas e teve empate na disputa pelo primeiro lugar do Google e da Sony. Conheça as dez empresas com melhor reputação no mundo:
1 e 2 - Google e Sony
3 – The Walt Disney Company
4 – BMW
5 – Daimler
6 – Apple
7 – Nokia
8 – Ikea (varejista suéca)
9 – Volkswagen
10 – Intel


Coca-Cola é marca mais amada durante a Copa

Ranking analisa também as empresas mais lembradas e populares no Twitter

A Coca-Cola, a Visa e a Sony são as marcas ligadas à Copa do Mundo de Futebol mais amadas pelos internautas do Twitter. É o que indica o levantamento “Copa das Marcas”, realizado pela Predicta, consultoria especializada no comportamento do consumidor nos meios digitais. A análise é feita diariamente durante o campeonato e os resultados indicam as marcas mais lembradas, populares e amadas.
A Coca-Cola também é a marca mais lembrada e mais popular entre os twitteiros, seguida por Nike, McDonald’s e Adidas, respectivamente. A empresa toma como base para a avaliação patrocinadoras da Fifa e da CBF, como Nike, Coca-Cola e Vivo, e também as que participam ativamente do Mundial, como Pepsi e Gatorade. A Predicta está ainda atenta a temas que podem ganhar destaque ao longo do evento, como os comentários sobre a “vuvuzela” ou a bola Jabulani, da Adidas. O ranking completo pode ser acompanhado diariamente em www.copadasmarcas.com.br.


Conceito de Marketin, necessidade e desejos!





Ótimo vídeo, conceitos agressivos e reais do marketing

Nova classe média exige produtos segmentados Empresas lançam produtos e serviços para atender o novo perfil de consumidores

Empresas lançam produtos e serviços para atender o novo perfil de consumidores.
A nova classe C é uma realidade e, agora, maioria entre a população brasileira. A classe média cresce e exige novos produtos e serviços, o que mostra um novo caminho que as empresas devem seguir para se destacarem perante um consumidor cada vez mais preocupado com a alimentação saudável e a conveniência, por exemplo.
Apesar de uma mudança global no comportamento do consumidor, no Brasil, a classe C dita as regras de consumo daqui para frente. Pesquisa feita pelo Ibope para o projeto Brasil Food Trends 2020, realizado pelo Instituto de Tecnologia dos Alimentos em parceria com o Deagro (Departamento de Agronegócio da FIESP), mostra que as características do consumidor brasileiro da classe C estão alinhadas com países desenvolvidos.
O estudo embasa a crescente busca do brasileiro de classe média por conveniência e praticidade na hora da compra. A maior demanda referente às mudanças sócio-econômicas do Brasil também destaca o papel da mulher. Diferente do que foi visto nos últimos anos, hoje elas trabalham fora de casa, compram comida pronta e fazem suas refeições no trabalho. A importância da mulher nesta nova classe média motivou a Editora Abril a criar a Revista Máxima, cujo objetivo é exclusivamente atender as consumidoras da classe C.
Aumento de renda e de poder de compra
O crescimento relativo da população brasileira, entre 1950 e 2009, de 2,19% embasa o domínio absoluto da clsse C no país, que cresceu muito mais. Esta realidade obriga a indústria de alimentos a manter o seu posicionamento competitivo com maciços investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, seja de produtos ou de processos. Com o aumento da renda e do poder de compra da nova classe média, além do maior acesso à informação, o desafio será produzir bens que atendam às exigências do consumidor.
Neste cenário, as marcas devem entender a sua importância para as escolhas destes consumidores que, agora, buscam primeiro a qualidade dos produtos. “A marca é fundamental porque o consumidor acredita que está levando todo o pacote de qualidade e confiança”, diz Antônio Carlos Costa, Gerente do Departamento do agronegócio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), em entrevista ao Mundo do Marketing.
Um dos segmentos que podem ganhar força junto com o crescimento da classe média no Brasil é de iogurte. Este é o primeiro produto citado pelos consumidores entre os de categoria Saudáveis e Funcionais. A conveniência também é um caminho sem volta. As lojas de bairro têm aderência em relação à Conveniência e Praticidade. “A proliferação de lojas menores que atendem melhor, com ambientação mais favorável, remete a um atendimento mais pessoal e personalizado. Apesar disso, esta tendência não é excludente. O supermercado continua tendo seu espaço. Não vejo este novo consumidor optando por apenas um modelo de compra”, acredita Costa.
Novas características de consumo
Uma das principais mudanças que já pode ser percebida com relação ao perfil deste novo consumidor é a busca por produtos de consumo que oferecem benefícios adicionais para a sua saúde, além de atributos como sustentabilidade e ética, que oferecerão diferenciação no mercado. A pesquisa feita para o Brasil Food Trends 2020 mostra que os brasileiros decidem suas compras com base em “Sensorialidade e Prazer”, “Saudabilidade e Bem-estar”, Conveniência e Praticidade”, “Confiabilidade e Qualidade” e “Sustentabilidade e Ética”.
Este comportamento está diretamente ligado ao aumento de nível de educação, informação e renda da população nos últimos anos. “Os consumidores emergentes representarão os grandes mercados para a indústria de alimentos no futuro", garante o Gerente do Departamento do Agronegócio da Fiesp ao portal. A explicação pela busca de produtos saudáveis e que proporcionem o bem-estar é o envelhecimento da população e a procura de um estilo de vida melhor, o que abre possibilidades para produtos como alimentos funcionais, naturais e cosméticos. A conveniência e a praticidade estão ligadas ao ritmo de vida dos consumidores que vivem em centros urbanos.
Há uma mudança na estrutura tradicional nas famílias e a economia de tempo e esforço resultam na demanda por refeições para microondas ou serviços delivery. Já a confiabilidade e a qualidade dos produtos são exigências de compradores mais conscientes e informados, que valorizam a garantia de origem e os selos de qualidade. Por fim, sustentabilidade e ética também estão em voga para os consumidores da nova classe média, principalmente pelo baixo impacto ambiental, por embalagens recicladas e recicláveis, por fontes renováveis e pelo gerenciamento de resíduos e emissões.
Máxima foca nas mulheres emergentes
A Editora Abril já percebeu a importância da nova classe média e investiu em um projeto segmentado para as mulheres que compõem este nicho. A Revista Máxima foi criada para abordar o comportamento e os desafios femininos, seus maiores desejos e como ela está inserida no novo cenário sócio-econômico mundial. “As vendas de revistas tradicionais para mulheres foram impulsionadas pela nova classe media, que exigiam uma publicação voltada para a nova classe média. A Máxima é uma revista focada na mulher que ascendeu socialmente”, aponta Demétrius Paparounis, Publisher da Revista Máxima.
O objetivo da Abril com este produto é oferecer e mostrar opções de compra para as mulheres que entraram recentemente na classe C e que começa a ter dinheiro para comprar de tudo. “A mulher nordestina que vive em São Paulo, pertencente à classe D, visita a família a cada cinco anos. Na classe C ela passa a ter conta bancária, pode parcelar as compras e visitar os parentes com pacote turístico. A revista tem o conteúdo voltado para estas novas conquistas da mulher”, explica Demétrius.
A Revista Máxima contou com um investimento de R$ 10 milhões em seu lançamento. Ao todo, o título estará disponível em 85% dos 25 mil pontos-de-venda disponíveis no Brasil. Isto significa presença em cerca de dois mil municípios no país. As pautas da Máxima serão definidas pelos editores e também pelo Clube de Leitoras, que opinam sobre os assuntos abordados periodicamente.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pra não falar que so falamos coisa séria.

http://depositfiles.com/files/enj4jwzly


ai gente , estamos postando hoje um ótima música da banda Teatro Mágico, se chama Ana e o Mar... caso queiram, sou clicar no link acima e baixar!

Comparação entre novos e antigos paradgmas do Marketing.

domingo, 11 de abril de 2010

Uma nova diretriz, o Marketing Digital.

Atravessamos diversas vezes trocas de paradmas... o Tempo das cavernas, Idade média, Período pré-colonial e sempre transgredimos para um próximo ciclo. Hoje estamos dando um importantissimo passo ao futuro.  O Marketing Digital. É, este é um novo início de era, o tempo onde todos se auto-afirmaram via internet, em um mundo onde todos se relacionam e passam a maior parte do tempo conectados é de suma importância maiores investimendo neste segmento. 
Se formos analiasar número ficará mais do que evidente esta lacuna latente perante ao mercado, temos mais 40 milhões de internautas no Brasil, e aproximadamente 10 milhões de empresa, mas apensa 15 mil destas 10 milhões investem em otimização de seu site, ou alternativas de prapagação via net. Este é um campo ideal para se investir atualmente.
Estamos em um mundo moderno que pede mudanças, entao mude, converta-se ao Marketing Digital.

http://www.youtube.com/watch?v=e572713FVac está é a primeira de oito partes de um ótimo video que explica bem todo este processo, se for possível acessem, e deem continuidade ao vídeo, realmente é muito bom.

sábado, 10 de abril de 2010

Entrevista com Philpe Kotler.

Hoje expomos para todos uma entrevista de Philip Kotler, é um vídeo pequeno, mas que mostra como se orienta uma das maiores mentes da história do Marketing. http://www.youtube.com/watch?v=0F2_SL3aqkY

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A importância da distribuição e logistica no marketing.

A distribuição e/ou logistica de marketing envolve, planejar, implementar e controlar o fluxos de materiais, bens de consumo final e informação relativa a pontos de origem e pontos de consumo, permitindo assim conhecer melhor  o que o consumidor quer. Em resumo, envolve colocar o produto certo para o consumidor certo no lugar certo, no tempo certo.
Assim o trabalho deo gestor de distribuição e logistica consiste em coordenar todo o sistema de distribuição desenvolvendo atividades como previsão , compra, planejar toda a produção, processar ordens(compra e venda), realizar inventários de desenvolver planos de armazenamento e transporte.
As empresas colocam enfase na logistica devido a:
A satisfação e o serviço ao consumidor são finalidades  de todo plano de marketing. As empresas tentam manter o maior numero de consumidores oferecendo-lhes entregas rápidas, o melhor serviço ou preços baixos e para isto contam com uma logistica eficiente.
A logistica constitui o maior curso da maioria da empresas. Más decisões logisticas resultam em superiores ao mesmo tempo que aumentos de eficiência provocam baixos custos, tanta para a campanha como para o seus consumidores.
A explosão  de uma grande variedade de produtos faz cada vez mais a logistica ganhar papel fundamental em planos/estratégias e ações de marketing.
O aumento das tecnologias da informação  do uso de computadores, de terminais de ponto de venda, códigos de produtos uniformizados, etc permitiu às empresas criar sistemas avançados de controle de inventário, de processamento de ordens, de rotas de transporte, entre outros.

Espero ter esclarecido algumas de potencias dúvidas latentes...

quarta-feira, 31 de março de 2010

Persuasão, um dom que pode ser desenvolvido.

http://www.youtube.com/watch?v=DHcjcgwn8Sc&feature=related

Gente, volto hoje para mostrar um ótimo vídeo para estudantes e almejadores de nossa área.
Um vídeo sobre persuasão, técnicas, exemplos e bons conselhos para se tornar um grande formador de opnião.

É isso ai, eperto que gostem!

terça-feira, 16 de março de 2010

Título.

Título, creio que nao haja uma palavra mais adequada para definir um ínicio. Tudo começa como um trabalho de Universidade, imposto pela Professora Carla Motta e aceito por mim com grande prazer. Começo este blog, que abordará temas relacionados à Marketing, Publicidade , Webedisgne e no momentos de prazer um pouco de variedade.Trocar experiências. Este é meu principal intuito. Galgar ao desconhecido, e proporcionar o mesmo aos semelhantes. Então, a partir de hoje inaugura-se(pelo menos para mim) uma nova mídia, na qual poderemos nos entreter, absorver novidades e sobretudo mantermos atualizados sobre novas tendências e a diretrizes que nosso mercado se encaminha!

Que seja bom para vocês, assim como parece ser pra mim.
Grato desde já!